Recuperado, Luiz Gustavo é liberado para voltar a jogar pelo São Paulo

Volante de 38 anos pode retornar aos treinos sem nenhuma restrição a partir de sábado; ele não entra em campo desde abril por causa de um tromboembolismo pulmonar

GloboEsporte.com / Redação do ge


O volante Luiz Gustavo vai reforçar o São Paulo na reta final da temporada. Recuperado de um tromboembolismo pulmonar, o jogador de 38 anos foi liberado, na última segunda-feira, para treinar sem nenhuma restrição de contato com outros atletas a partir de sábado.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Luiz Gustavo já vinha realizando treinamentos com os companheiros nas últimas semanas, mas com restrições de impacto. A partir de sábado, o volante não terá mais nenhuma limitação para os trabalhos no CT da Barra Funda.

O retorno de Luiz Gustavo aos jogos do São Paulo, agora, depende de evolução das condições físicas. O volante não disputa uma partida desde a vitória por 1 a 0 sobre o Talleres, pela estreia da Conmebol Libertadores, no dia 2 de abril.

Mais do São Paulo: + São Paulo escapa de novas lesões e terá o melhor disponível contra a LDU + Conheça o meia que assumiu a camisa 10 e a faixa de capitão do sub-20

+ Leia mais notícias do São Paulo

Desde então, Luiz Gustavo se recupera do tromboembolismo pulmonar. À época, o volante apresentou dores na região torácica e precisou ser internado por três dias, quando descobriu o quadro que o tirou dos gramados por cinco meses.

O jogador havia sido liberado para fazer qualquer atividade física no dia 17 de junho, quando iniciou o trabalho de condicionamento físico no CT da Barra Funda. No dia 25 de julho, o volante fez seu primeiro treino com o restante do elenco, ainda sem contato, complementando os exercícios de força que realizava com o grupo.

No dia 15 de setembro, o jogador realizou exame de angiotomografia computadorizada de tórax e teste de exercícios cardiopulmonar, que comprovaram que ele está apto para voltar às atividades normais.

🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv


Comentários