Enquanto líderes não se decidem, deputados tentam formar blocos para eleição

InvestigaMS/Wendell Reis


Os deputados estaduais estão se movimentando nos bastidores para a eleição do próximo ano. Líderes do grupo político ligado ao governo ainda não definiram a formação da coligação, mas os parlamentares se articulam para conseguir uma situação mais tranquila na disputa que promete ser acirrada.

CLIQUE  PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os deputados Pedro Caravina (PSDB) e Lia Nogueira (PSDB) integram esse grupo e pretendem permanecer no PSDB. Se o partido participar da coligação, eles devem continuar para formar chapa parar reeleição.

A dupla deve ganhar a companhia do deputado estadual Paulo Duarte (PSB), que tem grandes chances de sair do PSB. O partido tem Geraldo Alckmin (PSB) como vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dificilmente estará no grupo de Eduardo Riedel (PP). Como Paulo Duarte é próximo ao governador, deve deixar a sigla.

Lucas de Lima está sem partido após problemas com o PDT. Ele chegou a se filiar ao PL, mas teve que recuar após problema judicial com partido. Agora, aguarda decisão judicial.

Como a chapa no PL está forte, Lucas pode rever os planos e se encaixar neste grupo do PSDB.

O deputado Pedrossian Neto (PSD) também tenta formar uma chapa no PSD. O partido tenta convencer o grupo liderado por Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja (PL) a incluir a sigla, que é uma das maiores do País, na coligação.

O PSDB perderá quatro deputados na janela. Zé Teixeira, Jamilson Name e Mara Caseiro se filiarão ao PL. Já Paulo Corrêa tenta o ingresso no PP.

O deputado Lídio Lopes (sem partido) também procura uma sigla. Ele está sem partido desde a fusão do PTB com o Patriota.

Foto: Luciana Nassar/Assembleia


Comentários