Editorias / Brasil
Guerreiras Grenás tiram invencibilidade do Colo-Colo e garantem o terceiro lugar da Libertadores Feminina
Conquista se soma, agora, aos títulos de 2015 e 2020 e ao vice de 2019; único gol da partida foi marcado de forma relâmpago, logo aos 50 segundos do início do confronto
A Cidade ON/Da Redação
As Guerreiras Grenás acabaram com a invencibilidade de 37 jogos do Colo-Colo (CHI) e conquistaram o terceiro lugar da Copa Libertadores Feminina, por 1 a 0, na manhã deste sábado (18), em Buenos Aires, na Argentina. A conquista se soma, agora, aos títulos de 2015 e 2020 e ao vice de 2019.
O único gol da partida foi marcado de forma relâmpago, logo aos 50 segundos do início do confronto, após Fátima Dutra receber na esquerda e cruzar para Kati marcar e garantir a vitória.
O resultado manteve o retrospecto positivo para o time de Araraquara entre as duas equipes. Em 2015, as Guerreiras conquistaram o título continental sobre as adversárias por 3 a 1. Já em 2016, empataram em 1 a 1.
O confronto deste sábado também marcou o reencontro com Tatiele Silveira, que foi técnica da Ferroviária em 2019 e conquistou o título brasileiro e o segundo lugar na Libertadores, e que hoje comanda as adversárias.
Logo após a partida entre Ferroviária e Colo-Colo, Corinthians e Deportivo Cali (COL) se enfrentam, às 16h, para decidir o título da competição.
Além da colocação no pódio, as equipes disputaram a premiação de US$ 600 mil, valor destinado pela Conmebol ao terceiro colocado. Cada participante da edição de 2025 já recebeu US$ 50 mil pela participação.