Mãe e filha são resgatadas de carro atingido por árvore; outro fica ilhado na Vaz Filho: ‘Me ajuda’

De acordo com a Defesa Civil, as regiões da Vila Xavier e do Centro foram as mais afetadas pela chuva; Comitê de Crise continua em estado de alerta

A Cidade ON/Da Redação


Em apenas 20 minutos, Araraquara registrou 58 milímetros de chuva na noite da última segunda-feira (3). Foi o segundo temporal em um intervalo de 24 horas na cidade. O volume expressivo de chuva, associado ao solo encharcado, provocou pontos de alagamento, quedas de árvores, interrupção no fornecimento de energia elétrica e a suspensão de aulas.

No bairro Campus Ville, mãe e filha ficaram com o carro preso debaixo de uma árvore que caiu durante o temporal. Moradores utilizaram facões para remover os galhos e retirar as vítimas, que não se machucaram. (Veja vídeos abaixo)

Na Avenida Francisco Vaz Filho, na altura da Vila Biagioni, um carro ficou ilhado em uma forte correnteza. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o desespero da passageira do veículo, que grita por ajuda.

Em outro ponto da cidade, o muro de uma fábrica caiu com a força da água e, por pouco, não atingiu um carro que havia estacionado há poucos instantes. No entanto, imóveis em frente ao local foram inundados.

De acordo com a Defesa Civil, as regiões da Vila Xavier e do Centro foram as mais afetadas pela chuva, acompanhada de rajadas de vento, granizo e grande incidência de raios. “O evento foi caracterizado por uma microexplosão, fenômeno semelhante ao ocorrido no último domingo, porém em um período mais curto de tempo', explicou o órgão.

A Defesa Civil informou ainda que o Comitê de Crise continua em estado de alerta e monitoramento, com ações coordenadas para avaliar os impactos e garantir o restabelecimento dos serviços públicos e a segurança da população.

Uma publicação compartilhada por acidade on Araraquara (@acidadeonararaquara)


Comentários