Editorias / Brasil
VÍDEO: moradores relatam medo, insegurança e danos após queda de muro de fábrica em Araraquara
Por meio de nota, o Grupo Piracanjuba lamentou o ocorrido e informou que representantes da diretoria estão no local avaliando todos os danos
A Cidade ON/Milton Filho
Moradores da Vila Renata, na região da Vila Xavier, em Araraquara, foram surpreendidos por uma “avalanche” de água, após a queda do muro de uma fábrica de laticínios, na noite da última segunda-feira (3). Ao menos dois imóveis foram atingidos. (Veja vídeo com os relatos abaixo)
As imagens mostram o momento em que um veículo estaciona na Avenida Mário Zampieri. Em seguida, o motorista desce e, em poucos instantes, o muro desaba, formando uma forte onda de água. Apesar do susto e dos danos materiais, não houve feridos.
Por meio de nota, o Grupo Piracanjuba lamentou o ocorrido e informou que representantes da diretoria estão no local avaliando todos os danos. A fábrica também foi impactada e as atividades industriais estão temporariamente suspensas.
“O Grupo Piracanjuba reforça que está colaborando com os órgãos municipais e está em contato com os moradores impactados, prestando toda a assistência necessária e priorizando a segurança e o bem-estar de todos. A empresa destaca, ainda, que está levantando todos os prejuízos e, após a avaliação, realizará os devidos ressarcimentos”, informou.
De acordo com a Defesa Civil, em apenas 20 minutos, a cidade registrou 58 milímetros de chuva. Foi o segundo temporal em um intervalo de 24 horas na cidade.














